Naara é educadora e pesquisadora de cinema interessada em agenciamentos críticos de imagens e sons, narrativas especulativas, formas documentárias e experimentais que contribuam para refletir sobre a sociedade brasileira e sua experiência histórica. É doutora em Cinema e Audiovisual pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3) e em Comunicação Social pela UFMG; mestra tanto em “Pedagogia das Imagens” quanto em “Cinema, História Cultural e Antropologia” pela Sorbonne Nouvelle, com graduação em Cinema pela UFSC. Foi curadora da Mostra “Documentário: invenção de formas/pensamento crítico (1964-1983)“ no 19o FestCurtasBH. Seus novos projetos se aproximam da Amazônia, investigando impactos do colonialismo e da ruína ecológica.

admin

Share
Published by
admin

Recent Posts

Retomar os arquivos, abrir a história

No quarto encontro do Colóquio, a professora e pesquisadora Beatriz Furtado (UFC) mediou uma conversa…

3 anos ago

Gê Viana

Fotógrafa e artista visual Inspirada pelos acontecimentos da vida familiar e seu cotidiano em confronto…

3 anos ago

Historicizar a estética - parte 3

“O Esquadrão é mais um retrato das deformações de um novo tipo de fascismo, aparentemente…

3 anos ago

Historicizar a estética - parte 2

CURADORIA POR NAARA FONTINELE O cinema  se oculta  se expande  no coração da  desordem. Com…

3 anos ago

Historicizar a estética

CURADORIA POR NAARA FONTINELE* É com as angústias provocadas pelo momento político violento, desumano, com…

3 anos ago

Céu da casa

Mais uma reverberação do encontro com o poeta, ensaísta e professor Edimilson de Almeida Pereira,…

3 anos ago